Imagem capa - A importância do cerimonialista no casamento. por Lya Rocher Fotografia
Dicas

A importância do cerimonialista no casamento.


Muitos casais quando decidem iniciar os preparativos para o grande dia se sentem perdidos com tantos detalhes, e as vezes não fazem a menor idea por onde começar, então decidimos trazer para vocês essa dica para clarear e até mesmo ajudar noivas nesse processo tão incrivel que é o casamento. 


Foto da capa :

* Thalita Lisboa - Assessoria de Eventos - SP *



Primeiramente é importante saber que existe diferença entre Assessoria do casamento e Cerimonial


A Assessoria vem com o intuito de entender o perfil dos noivos e auxiliar com indicação de fornecedores participando da contratação de todos eles, monitorando contratos e o orçamento dos noivos para adequar sonhos e decisões. Também confirmando a presença de convidados ( ligando um por um, ou montando um sistema de confirmação de presença, conhecido como RSPV),  além de elaborar o cronograma e planejamento do evento. 




Assesoria e Cerimonial - Adriana Malta - Rio de Janeiro

          Assessoria em eventos e cerimonial - Adriana Malta - Rio de Janeiro



O cerimonial pode começar com a montagem estrutural do seu grande dia, ou seja o layout de como será e onde ficará cada detalhe. Ela pode (e deve) trabalhar em parceria com a decoração, estar atenta a limpeza do local, estrutura física , iluminação, recebimento de cada material e se o buffet irá servir o menu corretamente; tendo a cópia dos contratos em mãos , conferindo item por item contratado. 


Sabe aquela pessoa que irá se preocupar com tudo ? e nos achamos que somente ela deve realmente se preocupar, pois você deve estar plena para o seu momento e aproveitar esse dia com a maior leveza e tranquilidade crendo que tudo sairá conforme o planejado.


 A cerimonialista também será responsável por todo o cortejo montando a tradição dele de forma harmonica, ou ajustando aos desejos e necessidade de cada um; tendo um exemplo ótimo que pode acontecer que meio dessa formalidade sempre tem aquele primo recém separado ( ou que brigou com algum familiar, e se recusa entrar de par com aquela pessoa.), é preciso atenção e responsabilidade para manter a classe e o equilibrio ideal.  


Deve sempre tranquilizar a noiva, e ensinar truques simples e básicos para o momento: 

( Não olhar para o chão, não ficar arrumando-se na entrada ,  dar aquele chutinho com  o pé ao caminhar com o vestido, entre outros que um cerimonial competente irá te auxiliar)




Assessoria e organização de evento - Jéssica Vieira - Rio de Janeiro 





Outro item que é fundamental que a assessoria ou cerimonialista esteja preparado para qualquer eventual problema. Tendo kit de primeiros socorros, rádio para comunicação com a equipe e até mesmo outros fornecedores, cola , botões linha, tesoura e agulha que são os itens básicos que todos eles devem ter. Acreditem , já tivemos experiencia que o vestido da noiva descosturou e a cerimonialista não tinha um alfinete para ajudar nessa hora, ou no pior dos casos de aparecer na frente daquela foto/vídeo  .


( assim não dá né colega ?)

 


Giselle Reis Eventos Assessoria e Cerimonial - RJ e MG 



Vale sempre pesquisar, avaliar pedir informações para antigos contratantes e fornecedores , lembrando sempre de ter um contrato assinado com todas as clausulas do serviço , mesmo sendo parente ou conhecido seu. O trabalho de um cerimonialista ou assessor é muito importante, e se não for feito com profissionalismo e experiência pode atrapalhar o seu grande dia, e até mesmo os outros fornecedores se este não fizer um trabalho correto, em harmonia com os demais. 


* Todas as imagens utilizadas no blog são de nossa autoria* 

* Não trabalhamos com parceria com empresas, ou fornecedores.*

*Toda indicação de serviço nessa postagem foi por acreditar e conhecer o trabalho de cada um.*